Ingresso no Doutorado

Através de processo seletivo, que poderá ocorrer duas vezes ao ano, a critério da Coordenação do Programa.

O candidato deverá entrar em contato com um dos docentes-orientadores do Programa, preparando, sob a supervisão do mesmo, um projeto de Tese de Doutorado.

O processo seletivo será constituído da análise do Curriculum Vitae, apresentação escrita e oral do pré-projeto de tese de Doutorado, argüição por uma Comissão de Seleção e prova escrita de proficiência em Inglês. A argüição terá como objetivo avaliar o conhecimento do aluno na área de atuação de seu projeto, a metodologia a ser aplicada e a clara compreensão dos objetivos a serem alcançados. Serão, também, avaliados o interesse do candidato e suas expectativas em relação ao Curso.

Na defesa do projeto de Tese o candidato deverá obter nota mínima 7,0 (sete) e ser considerado apto na prova de proficiência em Inglês . Todas as etapas do processo seletivo tem caráter eliminatório. A classificação dos candidatos obedecerá à média final das notas obtidas na defesa do projeto e na análise do curriculum. A Coordenação do Programa reserva-se o direito de não preencher o total de vagas oferecido.

Os processos seletivos para o Doutorado usualmente ocorrem no segundo e quarto trimestres do ano e as datas dos concursos de seleção são divulgados neste sítio e através de cartazes e folders. 

Formulário para o Projeto de Doutorado

O projeto de Tese (impresso e em arquivo eletrônico), preparado sob a supervisão do docente-orientador, deverá ser formatado conforme o “Formulário Modelo de Projeto” disponível para download. 

Formulário Modelo de Projeto de Tese

 

SELEÇÃO DOUTORADO

 

 

 

A Comissão de Pós-graduação do Programa de Microbiologia da UERJ torna público o resultado da seleção para o

Curso de Doutorado 2020/1 

Notas e Classificação

 

Nome

Nota no Pré-projeto

Nota no Currículo

MÉDIA

Prova de Inglês

Classificação

Lana Márcia Ferreira Lopes

9,3

9,5

9,4

APTO

Ludimila Santos da Silva Pentagna

9,7

7,4

8,55

APTO

Sandra Helena Gomes Miguel

9,3

8,0

8,65

APTO

Thainá de Melo Ubirajara

8,7

8,0

8,35

APTO

 

Data de matrícula foi alterada para 01 de setembro de 2020.